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As 7 Melhores Dicas de Perda de Peso que Você já Leu

Lutando para diminuir o peso e mantê-lo? Perguntamos para 7 nutricionistas quais as dicas de perda de peso mais importantes que eles indicam a seus pacientes. Que essas dicas sirvam de inspiração para você.

Dica 1: não deixe a fome impedir você de seguir sua dieta.

Seja qual for a dieta que você escolher – e há muitas dietas diferentes que podem ajudar você a perder peso – não desista se ficar com um pouco de fome.

“A fome é uma das razões pelas quais muitas pessoas não aderem a um plano de emagrecimento por mais de algumas semanas. Quando você come menos, suas células adiposas liberam mais hormônios da fome, o que aumenta seu apetite ”, diz Dawn Noe. “Planos de refeições com maior teor de proteína e menor quantidade de carboidratos são os melhores para controlar a fome e o apetite.”

Quando você tem diabetes, uma dieta com menos carboidratos (como pão, macarrão, arroz, sobremesas, bebidas açucaradas, suco) também é importante porque você precisará de menos insulina. E isso pode ajudar a prevenir a fome, o armazenamento de gordura e o ganho de peso.

Substitua os carboidratos processados ​​como pães brancos no café da manhã por alimentos ricos em proteína, como ovo ou iogurte grego misturado com sementes de chia e morango. Você vai se sentir saciado por mais tempo.

Dica 2: Não coma um carboidrato, a menos que tenha fibra anexada a ele.

“Este método obriga a renunciar aos carboidratos ruins (doces, pão branco, refrigerante) e ficar apenas com carboidratos de alta qualidade”, diz Kristin Kirkpatrick. “Quanto mais fibras em sua dieta, melhor!”

A fibra ajuda a melhorar o controle do açúcar no sangue, ajuda a reduzir o colesterol e reduz o risco de doenças crônicas, como diabetes, câncer colorretal e doenças cardíacas.

Os alimentos ricos em fibras incluem leguminosas (feijões, lentilhas), legumes (brócolis, abóbora, espinafre, batata doce) e frutas (maçãs, laranjas, peras).

Dica 3: concentre-se em comportamentos saudáveis, não no número na balança. (considerada por muitos a melhor das dicas de perda de peso)

É fácil ficar desanimado quando você olha apenas para o seu peso. “Em vez disso, concentre-se em fazer boas escolhas alimentares, observar porções e se exercitar regularmente”, diz Anna Taylor. “Se você seguir com esses comportamentos, a perda de peso acontecerá.”

Substitua uma meta como “perder 2 quilos por semana” por mini-metas específicas, como “coma 2 colheres de legumes no jantar”, “caminhe 20 minutos por dia” ou “mantenha um controle diário de alimentos”. Ao invés de se decepcionar com o seu peso no final da semana, reflita sobre o seu progresso em cada meta.

“Se você fez mudanças saudáveis, parabéns!”, Ela diz. “Se você ficou aquém, pergunte-se por quê. Os objetivos eram muito difíceis? Você precisa de um sistema de suporte mais forte? É uma barreira importante no seu caminho? Então, ajuste suas metas ou concentre-se nos fatores que você pode controlar. ”

Tente acompanhar mudanças de estilo de vida, comida, exercício e peso em um diário. No final de cada semana, verifique quais novos hábitos estão indo bem e quais precisam de mais trabalho. “Sua saúde é uma jornada ao longo da vida”, diz ela.

Dica 4: Faça das plantas a base da sua dieta.

Diferentes abordagens de perda de peso funcionam para pessoas diferentes. Mas os alimentos vegetais devem ser a base de qualquer dieta.

“A pesquisa apóia fortemente os benefícios das dietas baseadas em plantas para perda de peso, prevenção de doenças e saúde geral”, diz Brigid Titgemeier. “Seja sua dieta vegetariana, paleo, de alto teor de gordura, vegana ou pegana (uma combinação de paleo e vegana), sua dieta deve incluir uma variedade de alimentos da terra.”

Isso significa desfrutar de muitos vegetais sem amido, como brócolis, couve-flor, couve e pepino, e frutas como peras e maçãs.

Alimentos à base de plantas contêm uma variedade de vitaminas, minerais e fitonutrientes que ajudam a nutrir as células e reduzir a inflamação, diz ela. Eles também fornecem fibra e água, os quais ajudam você a se sentir mais completo.

Dica 5: Nenhum alimento deve estar 100% fora da dieta.

Quando você classifica os alimentos como “bons” e “ruins”, você naturalmente se fixa em alimentos que você não deveria comer, mas normalmente ainda deseja, e provavelmente vai desejar mais quando eles estiverem totalmente fora do alcance.

“Ao invés disso, concentre-se em escolher as porções certas de alimentos saudáveis de ​​80% a 90% do tempo”, diz Jennifer Willoughby. “Isso, combinado com uma rotina saudável de exercícios, pode levar ao sucesso a longo prazo da perda de peso. E deixa algum espaço de manobra para desfrutar de “alimentos divertidos” ocasionalmente sem sentir culpa ou ressentimento.

Ao trabalhar com crianças, ela ensina quais escolhas são melhores e alimentam seus corpos de forma mais eficiente. Ao invés de fazer listas de alimentos permitidos e proibidos.

Sentimentos de culpa por comer alimentos proibidos podem se transformar em emoções nocivas na infância, adolescência e até na idade adulta, diz ela.

Dica 6: gaste suas calorias com sabedoria.

Todas as calorias não são criadas iguais. “Se sua dieta consiste principalmente de açúcar, gorduras saturadas ou trans e sal – que podem ser muito viciantes – você pode desenvolver desejos consistentes por alimentos densos e altamente calóricos com pouco valor nutricional”, diz Julia Zumpano.

“Isso leva ao excesso de calorias e ganho de peso ou incapacidade de perder peso.”

Coma alimentos com alto teor de proteína magra, gorduras saudáveis ​​e fibras, e você se sentirá satisfeito durante todo o dia e raramente terá desejos. Isso ajudará você a manter um nível mais baixo de calorias, o que levará à perda de peso.

Dica 7: planeje as refeições de amanhã hoje mesmo.

Planejar com antecedência interrompe o comportamento “pegar o que está acessível”, que se instala quando você vai planejar o jantar já com fome às 20h. Planejar o jantar na hora provavelmente trará opções menos nutritivas e mais calóricas à sua mesa.

Quando você se sentar para jantar hoje à noite, planeje o que você vai comer no jantar amanhã. “É muito mais fácil fazer quando você não está com fome”, diz Andrea Dunn.

“Isso também lhe dá tempo de tirar algo do freezer, picar vegetais hoje à noite para colocar na panela amanhã de manhã e perguntar quem da família estará em casa para o jantar.

E aí, o que achou dessas dicas de perda de peso? Já adotou alguma delas? Conte pra gente.

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Se depois de ler essas dicas de perda de peso você ainda sente necessidade de mais informação, veja esse método inovador.

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